quarta-feira, 30 de março de 2011


Uma vez eu ouvi falar, o que humanizava o ser humano eram seus defeitos, fiquei pensando sobre o assunto, sobre o que é a palavra humanizar, sobre o seu significado, procurei no dicionário, fiz varias pesquisas que se definia somente assim: Tornar mais humano, mais sociável; civilizar.
Mais será que HUMANIZAR significa somente isso? Será que essa palavra tão pouco dita, faz diferenças entre nossas vidas?
No meu ponto de vista ela tem um grau de abrangência bem maior do que imaginamos, na maioria das vezes cada palavra tem um sinônimo, tristeza decepção, alegria conquista, paixão busca e assim vai, o sinônimo de humanizar pode se disser que é a palavra Caridade. Pode  se definir como uma forma de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa.          Amor ao próximo; bondade; benevolência, enfim é uma busca inconstante á pratica do bem. Sendo assim, um conceito tão amplo e grandioso, poucas pessoas  coloca em pratica essa mesma pratica de fazer o bem, esquecemos varias vezes da importância de ver o seu semelhante feliz, esquecemos de SE sentir feliz, e por incrível que pareça são as poucas pessoas que quer sentir essa tal felicidade, o pior que Deus dá a oportunidade pra todos fazer o bem, mais com a nossa ignorância sempre falamos que estamos ocupados demais  ou até mesmo não temos  condições seja financeira ou emocional para poder auxiliar o próximo, mais mim diga qual o mérito  que tem um rico tirar uns 10% de sua riqueza, vou lhes contar um segredo, esse mérito é nenhum. Sabe por quê? Porque não adianta nada você ajudar alguém com seu supérfluo... A palavra CARIDADE significa bem mais, é quando mesmo você estando mal e poder dar uma palavra amiga, um abraço de carinho,  um gesto sincero. Pois não importa o quanto esteja ruim, sempre haverá uma pessoa pior do que você, cada um  recebe de acordo com aquilo que dá conta de carregar, esquecemos da realidade do ser humano, esquecemos o verdadeiro significado de HUMANIZAR... Deixamos as coisas de verdadeira importância de lado e ficamos consumidos pelas as leviandades, o engraçado que temos uma constante de busca da paz de espírito, mais meus caros amigos estão ai, basta você aceita a oportunidade que DEUS está te oferecendo, já viu o tanto de gente que precisa de auxílio? Já olhou o tanto de gente que padece de falta de amor?
Ajudar o próximo é um ato voluntário de amor e não precisa ser valorizado por ninguém e, sim por Deus. Requer disponibilidade e devemos encontrar uma forma de ajudar seja por através de uma mensagem, email, telefonema, uma palavra simples:  “ – Estou aqui, se precisares” e verá um dos mais belos sentimentos se recair sobre você,
A Gratidão...



Nenhum comentário:

Postar um comentário